O Chef Renato Salgado

Formado pelo SENAC Campos do Jordão e conhecedor da gastronomia de diversos países, Salgado esbanja talento em grandes eventos, jantares íntimos, leciona em ambientes particulares, realiza consultoria em restaurantes, bares, cafeterias e investe em alimentação saudável.

Formado em 2006 no curso de Gastronomia pelo Centro Universitário Senac, em Campos do Jordão, no mesmo ano o Chef Renato Salgado teve a oportunidade de demonstrar suas habilidades em diversos países do mundo. Em seu retorno foi descobrir as delicias da cozinha Argentina, conhecimento adquirido no Restaurante La Caballeriza na região dos Jardins na cidade de São Paulo. E em 2008, na sua volta para a região do Vale do Paraíba, ficou um ano como consultor do Restaurante Moenda.

Percebendo a demanda latente, Renato iniciou seu projeto de Personal Chef, esbanjando talento em jantares particulares, promovidos para um seleto público formador de opinião. Com isso, obteve seu reconhecimento e assumiu frentes de restaurantes de alto padrão em Taubaté como Skydeck e Barolo.  Hoje terceiriza mão de obra para a empresa Tursan servindo seus gerentes e diretores. Também lecionou no curso de Técnicas básicas em gastronomia no SENAC Taubaté, em 2010.

Desde 2009, Renato possui sua própria empresa de terceirização de mão de obra em serviços de gastronomia, na qual obteve grande crescimento, reconhecimento e reestruturação quando ampliou seu suporte de serviço de 50 para 400 pessoas sem necessidade de locação de material leve, como pratos, copos, talheres e etc.

Com ampla experiência em Consultoria Alimentar, Salgado vem criando um nome baseado na qualidade e na praticidade, aliado a um serviço de alto padrão na residência de quem o contrata. Atuando como personal-chef realiza também consultoria para restaurantes, bares, cafeterias e eventos particulares fechados.

Sua influência vem primordialmente da cozinha requintada e aromática de sua avó Maria Helena Salgado, exímia quituteira e grande fonte de inspiração. Utilizando sempre ingredientes frescos, o neto de D. Maria Helena busca o mesmo sabor: o gostinho de casa, o prazer de comer e recordar.

Sem nunca se esquecer do requinte, o Chef Renato Salgado, em cada prato, faz com que pensemos no passado e tenhamos uma leve sensação de nostalgia no simples e prazeroso gesto de se alimentar.

283225_233887726646956_6860869_n
Foto perfil